domingo, 1 de maio de 2011

Páscoa nos EUA...

Como sempre um pouco atrasada na minhas postagens, kkkkk

mas vale a pena.

Fiz uma busca pela internet de como era a Páscoa aqui nos Estados Unidos.

O nosso tradicional ovo...ovão de chocolate não existe, só em supermercado de brasileiros,

mas tem de tudo para decorar a casa e o tradicional almoço de domingo.

Cada coisa maravilhosa!!!!!!!!!

De chocolate encontramos ovinhos , cenourinhas, coelhinhos, pintinhos

tudo isso cabendo na palma da mão...

Minto, minha amiga Kelly achou um coelho dechocolate que ter uns 50 centimetros

e deu para meus filhotes.


Li que o tradicional por aqui é esse pão com um ovo cozido dentro, mas na verdade não achei isso no mercado.

As brincadeiras por aqui é achar os ovinhos COZIDOS no jardim e depois decorá-los.

Aqui tem kits com adesivos, tinta, etc...tudo para decorar os ovos cozidos.

A nossa Páscoa foi bem divertida.

Resolvemos nos encontrar na casa da Kelly que decorou a casa e as lembrancinhas das crianças bem ao estilo americano, mas

GENTE NÃO TIRAMOS FOTOS...



sábado, 23 de abril de 2011

Enfeitando a casa.

Sofia adora enfeitar a casa

e ela já estava impaciente por, ainda, não ter plantado nada no jardim.

Compramos essa flor e no mesmo dia ela plantou.

Nossa primeira planta nos Estados Unidos.









sexta-feira, 22 de abril de 2011

SAUDADE...



SAUDADE

no dicionário significa

"lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado", ou ainda "recordação suave e melancólica de pessoa ausente ... que se deseja voltar a ver ou possuir"


"A CERTEZA

De tudo ficaram três coisas:

a certeza de que estamos sempre começando...

a certeza de que precisamos continuar...

a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...


Portanto, devemos:

fazer da interrupção, um caminho novo...

da queda, um passo de dança...

do medo, uma escada...

do sonho, uma ponte...

da procura um encontro."

Fernado Pessoa


e é com

saudade

que me sinto hj e sempre de alguém muito importante que se foi a 1 ano, mas com a

certeza que ela fez da interrupção um novo caminho...


Eu te amo para o sempre.







quinta-feira, 21 de abril de 2011

Agora a primavera chegou...

Esta semana Sofia não teve aula

pois aqui nos Estados Unidos é a semana do Spring Break.

Os dois primeiros dias da semana choveu, mas quarta feira o tempo ajudou

e fomos ver como a primavera é bonita por aqui.

Andamos pelas ruas perto de casa e fomos no parquinho da escola da Sofia.

Crianças... não vimos na rua.

Geralmente todos viajam nesta época, mas maridão estava trabalhando.

O Igor estava de casaco, pois estava espirrando, mas realmente não precisava...







Essa menina não leva jeito para subir em árvore.

Olha que maravilha. São lindas...verdadeiro buque em cada galho.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bisbilhotando a internet.

Andando pelos blogs que leio diariamente, encontrei no blog

http://www.nywithkids.blogspot.com/ (esse blog é super legal)

um blog muito interessante sobre dicas de organização.

Gosta muito de tudo bem organizado, mas venho andando com pouca

criatividade e paciência para organizar as coisas.

Segundo meu marido e minha filha esta tudo muito organizado.



As imagens abaixo foram tiradas dele.

Olha esse marcador de livro como é lindo,

para mim que sou coruja e adoro marcadores

achei o máximo.


Olha esse broche que lindo.


Essa decoração.


Dê uma passadinha lá. Tem muita coisa legal, sem falar das dicas.

Outro blog que vejo sempre é


ele está com uma seleção muito boa de músicas.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Artesanato...

Aqui nos Estados Unidos esso bloquinho é super barato, o que não ocorre

no Brasil, mas ai podemos fazer com técnicas de encadernação.


Capa

Ele aberto. Na contra capa tem um envelope e dois bloquinhos adesivos;

um grande embaixo e 3 pequenos acima.

No meio fica um bloquinho com uma agenda semanal.

Super prático.


Segundo modelo com fotos de Paris. Olha que fofo.
Aqui uma prancheta. Também comprei, mas já fiz com técnica de encadernação.
Até mais.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cupcakes

Esse é o mais famoso cupcake de Washington e realmente são

maravilhosos.

Meu marido chegou em casa com uma caixa deles para

comemorar meu niver.

São vários mais ele escolheu

chocolate 3

chocolate coconut

chocolate hazelnut

Alguns sabares tem sempre, outros são por dias da semana e outros por meses do ano.


A loja é linda, mas ainda não fui pessoalmente e a embalagem é uma graça.

Se vier a Dc não deixe de passar por lá.

Olha que maravilha.
Parabéns com cupcake.
Dizem que o Sprinkes, também em Dc é muito bom, mas ainda não conheço.

Assim que experimentar conto aqui para vocês.

Quando for a NY vou experimentar os cupcakes do Magnolia Bakery...aquele do filme

"Sex in City" e também conto o que achei.