terça-feira, 12 de abril de 2011

Imagens cinematográficas dos meus 40 anos

Muitas imagens me veem a mente quando lembro dos meus 40 anos.

momentos felizes e muito tristes...

Passa um filme, mas resolvi expressar através de filmes marcantes para mim.

acho que não esqueci de nenhum.

O Gordo e o Magro



"Cinema Paradiso"

"Nothing Hill"

Primeiro filme que vi com meu marido.

eu fui lá...

"Sociedade dos poetas mortos"
"Flashdance"
"Embalos de sábado a noite"
Elvis
Turma do Didi
As panteras.
Melher Maravilha

Quantas vezes tentei virar uma, mas só quebrei

braço e perna...kkkk

"Fame"

fui ao musical em Londres.
"ET"
"E o vento levou"
"Cantando na chuva"
Charles Chaplin











Aproveite sempre o momento
com carinho
OBS: todas as imagens foram colhidas do google imagens.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Museu de História Natural WDC

Washington pode ser considerada a cidade dos museus.

Boa parte dos museus são administrados pela Instituição Smithsoniana,

que mantém 18 museus,

localizados no National Mall.

O Museu de História Natural (WDC)

foi o nosso primeiro, pois pretendemos passar pelos 18.

A entrada é gratuita e funciona 364 dias do ano das 10:00 as 17:30.

A coleção do museu tem mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais,

fósseis, minerais, rochas, meteoritor e objetos culturais humanos.


Sofia esta estudando sobre planetas, continentes ...

e esse é um espaço que pudemos contar para ela um pouco do que ouve na escola.

Fica no segundo andar.


Ao ver essas imagens pude relembrar aulas que tive com

as mestres Claudia Graça e Etelvina França e das

auls que um pouco mais tarde administrei na faculdade.

saudades...

OBS: Sofia ficou com medo e não deixou eu contar a história da cena.

um dia qum sabe???



Na verdade esse foi no nosso começo.

Desculpa pelas fotos não estarem em ordem.

Aqui é o espaço dos dinissauros, apesar do medo,

a minha medrosa escolheu começar por aqui .

É fascinante...

Aqui é a entrada do museu.
Não foi possível ver tudo.

As crianças ficam bem cansadas.

Tem muita informações, mas muitas informações que ela ainda não consegue processar.

Voltaremos outras vezes para melhor conhecer.

Um dia, minha linda princesa, você saberá tudo isso.

O que Sofia mais gostou foi do Borboletário, mas ficou com receio de entrar.

ë muito legal você pode "interagir" com as borboletas.

A parte que eu mais gostei foi sobre a evolução do homem, a construção da linguagem.

Maiores informações: www.mnh.si.edu/


Já havia conhecido o Museu de História Natural de Londres, não sei qual é mais bonito.

Vale a pena voltar nos dois, kkkk


domingo, 10 de abril de 2011

Visita a Casa Branca.

Fizemos uma visita dentro da Casa Branca.

Na verdade somente em alguns comodos e nem sequer chegamos perto

do andar do presidente, mas valeu.

Conhecemos os salões das recepções: verde, azul, vermelho entre outros...

e Sofia pode ver um pouco da história da "casa do presidente"


Não foi permitido tirar fotos,

somente do lado de fora, já na saída.


Essa foto foi tirada do celular, já na saída, mas meu maridão disse que fiquei muito inchada,

mas era a única que ele aparecia.

Aqui com meus pimpolhos.

OBS: não gosto de chupeta e com Sofia nem tentei, mas o Igor ou era a chupeta

ou o dedo, mão que já estava ficando vermelha...Assim

fui vencida pela chupeta.

Essa é minha princesa com sobretudo que ela ama. Estava um frio danado. Ah! Esqueci de falar que os jardins são maravilhosos.

sábado, 9 de abril de 2011

"scrapando" um pouco

Fiz esse caderninho na semana passada para Sofia levar para uma nova amiguinha,

mas também foi uma maneira de voltar ao scrap, as artes.

Dentro coloquei um bookplate inspirada e incentivada pelo

Blog do atelier da Tininha (http://www.atelierdatininha.blogspot.com/)

Aos poucos quero ir retornando as artes, pois no meu caso é uma terapia.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chuva de pétalas de cerejeiras...

Terça-feira, pela manhã, meu marido me chamou para ver a chuva de pétalas.

Quando olhei pela janela da cozinha falei:

"Só você mesmo para ver chuva de pétalas...

está nevando".

Achei que ele estava super romântico e que estava nevando.


Realmente ele estava certo...estava chuvendo pétalas...

foi lindo, mas um espetáculo da natureza...

além dos meus filhos..".É CLARO...kkkkk


Tentei tirar umas fotos, aqui da rua, quando levava Sofia para a escola,

mas não sou boa fotógrafa.

Um dia serei.

É meu sonho.




Depois fiquei imaginando como deveria ser em Washington a beira do Potomac.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeira visita do Brasil.

Essas foram nossas primeiras visitas vindas do Brasil.

Tio Luiz e Tia Aninha vieram no aniversário do Igor.

Tia Aninha da Sofia e Dinda para o Igor.

Essa foto foi no shopping após o jantar.

Sofia tirou a foto e assim não apareceu na mesma.

Adoramos a visita.

Voltem sempre...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aniversário de menino...do meu menino...

O desejo inicial era fazer uma "Festa de Palhaço" ou "Circo", falam que traz

sorte, saúde e alegrias, mas não foi possível...

Aqui nos Estados Unidos não há festa de circo, palhaço (ou eu não fui aos lugares certos) e afins.

Há fresta de tudo, mas não a que eu queria...

O tempo eu não tinha para montar a festa que estava na minha cabeça e minhas amigas arteiras não estavam por aqui para me dar um HELP!!!!!


Assim

A festa teve como o tema. "Sport".

O pai amou. Ele foi jogador de waterpolo.

Ele ama sport e quando o Igor nasceu pediu para montar o quarto com esse tema.


A festa foi divida em dois dias.

No dia 8 de março, dia que ele completou 1 ano,

cantamos parabéns em casa.


O tema foi "My first birthday"

Comprei tudo pronto.



No dia 12 de março comemoramos com amigos.

Neste dia comemoramos também o aniversário do Nicolas que fez 2 anos

no dia 9 de março.

Tema Sport.

Só não tinha o aquático, que o pai ama.

Também compramos tudo pronto.

Foi só organizar.

O bolo encomendamos, não achei gostoso, mas estava no tema, kkkk
O brigadeiro fui eu quem fiz, pois aqui não tem.

Ah, tem em NY.



A festa não foi como eu sonhei, mas a comemoração foi bem legal.

O Igor amou.

OBS: Não posso querer muito, eu estava a menos de 2 meses aqui e

tinha acabado de alugar a casa...nem cadeira e mesa eu tinha direito.

Só eu mesma para dar festa assim.